antonella_aggio

Antonélla Aggio

Graduada e licenciada em psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas – SP – CRP 06/53537-6

Formações e Cursos

Formada em terapias corporais pelo Instituto Pieron de psicologia aplicada em Campinas – SP

Curso de técnicas analíticas e diversos grupos de estudos em Freud, Melanie Klein e Jung

 

Formações e Cursos na Antroposofia

Formada em Terapia Social na Associação Beneficente Três Fontes em Campinas – SP

Formação Profissional em Biografia no Programa Biografia e Caminho Iniciático, Turma I, pela Associação  Sagres em Florianópolis em  parceria com a Associação Sophia de Educação Antroposófica – SP

Curso teórico vivencial: O Fortalecimento do EU pela psicoterapia, ministrado por Adrianus W. M. Dekkers e Adrienne Henriette Dekkers – Appel (ambos coordenadores do departamento de psicologia da seção médica do Goetheanum – Suíça). Realizado  no Instituto da Educação de Minas Gerais – Belo Horizonte – MG

Curso de Psiquiatria Saúde Mental e Doença Mental ministrado pelo Dr. Michael Friedrich Blaich na Assoc. Beneficente Três Fontes – Campinas – SP

Curso de Educação Continuada em Psicologia e Antroposofia: Tema: “Terapêuticas Antroposóficas: Terapia dos Sete Passos”, ministrado pelo psicólogo Moacyr Mendes Morais

Curso O Desenvolvimento da Criança de 0 a 7 anos (5 módulos) com Pilar Tetilla Manzano Borba na Assoc. Beneficente Três Fontes – Campinas SP

Aconselhadora Biográfica realizando atendimentos individuais e em grupo no Espaço Terapêutico ClaraLuz

 

ATENDIMENTOS

O Trabalho Biográfico baseia-se na Antroposofia (do grego conhecimento do ser humano), aplicada no Brasil desde 1976, teve sua metodologia organizada pela Dra. Gudrun Burkhard e seu marido Daniel Burkhard .  Considerada uma  terapia breve, esta possibilita ao ser humano uma retrospectiva de sua própria vida,  observando-a  através dos setênios e suas arqueimagens.  Identifica-se dessa forma,  o que é próprio de cada  fase e comum a todos os seres humanos, e o que é próprio de cada individualidade. É uma linda possibilidade de  desvendar-se, e de se perceber como agente da própria história. Busca-se forças e soluções internas,  através da observação dos acontecimentos de nossas vidas (metodologia da observação dos fenômenos de Goethe).

O que te motiva? Quais caminhos escolheu? Onde percebe que repete padrões e não consegue seguir adiante? Quais desafios terá que enfrentar? O que quer transformar?  O que já desenvolveu internamente e o que quer ou precisa desenvolver para dar um passo a mais? O que ficou claro a respeito de si mesmo? Percebeu algum sentido na sua história?

Que forças encontrou na própria biografia que te impulsionam ao futuro?

Através do trabalho poderá ver quais experiências adquiriu com as crises e que novas forças nasceram delas e quais estarão disponíveis para serem utilizadas  a seu favor. Depois dessa visão panorâmica da própria vida, poderá criar-se uma imagem de futuro, traçando metas, novos caminhos, assumindo seu próprio destino, já fortalecido pela sua própria história. É indicada para pessoas acima de 28 anos, interessadas em adquirir uma consciência maior de si mesma à partir dessa ferramenta de autoconhecimento.

Você poderá compartilhar sua biografia, individualmente em consultório, num ritmo semanal ou quinzenal, em um ambiente acolhedor, sempre livre de julgamentos, e com o devido sigilo e respeito pela sua individualidade.

 

“Germinam os desejos da alma,
Crescem atos da vontade,
Maturam os frutos da vida.
Eu sinto meu destino,
Meu destino me encontra.
Eu sinto minha estrela,
Minha estrela me encontra.
Eu sinto meus objetivos,
Meus objetivos me encontram.
criar-se-á uma imagem de futuro,
Minha alma e o mundo são um só.
A vida, ela se torna mais clara ao redor de mim;
A vida, ela se torna mais árdua para mim;
A vida, ela se torna mais rica em mim.”

–Rudolf Steiner

 

Psicoterapia

Cada ser humano é único e dessa forma, na busca pelo seu autodesenvolvimento se faz necessário um olhar individualizado.

A Psicoterapia possibilita um encontro consigo mesmo, uma ampliação da consciência fazendo com que o indivíduo possa se conhecer melhor. É através do diálogo, de atividades expressivas que essa nova visão poderá surgir.

Beneficia-se aquele que se sente impedido de desfrutar a vida de forma mais livre, em virtude de emoções que invadem e acabam assumindo o controle. Dessa maneira a pessoa atravessa a própria vida somente reagindo às situações ou pessoas, permanecendo em situações difíceis ou criando outras, simplesmente por não conseguir encontrar um lugar sereno dentro de si. E de um lugar sereno dentro de si, novas compreensões poderão surgir, revendo as formas de se relacionar e de conduzir a própria vida – apropriando-se dela.

Existem também aqueles que desejam se conhecer de forma mais profunda e ampliar a visão de si através deste caminho, não necessariamente por alguma questão mais específica.

Nesse espaço, será possível a investigação dos motivos “escondidos” (inconscientes) que leva o ser humano a sabotar-se na busca por uma vida mais harmônica: no trabalho, nos relacionamentos, nas finanças, entre outros.

Quando o que estava escondido aparece, as chances de lidar com o próprio sabotador aumentam, já que fica possível criar maneiras de controlá-lo. Difícil nos ajudarmos se não sabemos o que nos impede de verdade.

O acolhimento proporcionado pelo profissional escolhido acaba gerando um sentimento de confiança e segurança que irá favorecer que emoções há tanto tempo guardadas (consciente ou inconscientemente) possam ser colocadas e trabalhadas.

 

Links relacionados

sedes.org.br

pieron.com.br

abpapsi.com.br

asssagres.org.br

sab.org.br

antroposofica.com.br

ab-reiki.com.br

travessia11.com.br

astro.com

 

Antonélla Aggio – antonella@espacoclaraluz.com.br – (19) 98278 3854